Uma carta para os meus filhos

mother-and-son-reading2 “Eu publiquei originalmente esta carta para os meus  meninos, em janeiro de 2014.  Nos primeiros sete dias,  este post foi visto 70.000 vezes.  Recebi comentários e  e-mails que me deixaram em lágrimas. Assim muitos de  nós compartilhamos esses sentimentos e essa carta deu  voz ao que você realizou em seu coração.  Estou  postando novamente hoje, porque como estamos  entrando no verão, é fácil cair em padrões de tempo de  tela excessivo.  Quero lembrar-nos que o nosso tempo é  curto e com nossos filhos. Vamos fazer memórias.  Vamos reivindicar este tempo. “

Por Renee Robinson

 

Tradução da página : http://renee-robinson.com/a-letter-to-my-boys-the-real-reason-i-say-no-to-electronics-repost/

 

” Queridos meninos,

Você se lembram do dia em que fomos para a farmácia e a senhora disse: “Uau, vocês são os primeiros filhos que eu vi durante todo o dia, sem nada em suas mãos.” Lembre-se de como ela ficou maravilhada com a forma como você não precisava de um dispositivo eletrônico para andar  dentro da loja? Eu sei como as palavras delas fizeram você se sentir. Eu sei como ela lembrou-lhe que você é diferente, porque sua mãe limita seu uso eletrônico.  Eu sei que foi mais um lembrete.

A mesma lembrança que você recebe quando saímos para comer e você percebe todas as crianças que jogam em seus telefones e iPads em vez de falar com os seus pais.  Eu sei que foi um lembrete de todos os eventos esportivos, onde você sente que são as únicas crianças cujos pais estão torcendo por seus irmãos, em vez de se enterrar em um telefone.  Eu sei que foi um lembrete para que você se sinta diferente nesta era eletrônica em que vivemos.

Bem, rapazes, não é você.  Sou eu.  Sou egoísta talvez. Você vê que eu não suporto perder um momento com você. Deixe-me explicar.

Eu quero falar com você quando saímos  para comer. Eu quero ouvir as suas perguntas. Quero ter oportunidades de formação. Eu quero deixar espaço para uma conversa que pode nos levar mais profundo. E se você está sempre distraído com a eletrônica, bem … eu poderia perder esses momentos.

Eu poderia dar-lhe todas as estatísticas sobre quão prejudicial é para o seu desenvolvimento, a sua atenção, sua capacidade de aprender. Apesar de tudo isso ser razões válidas para te  manter afastado de eletrônicos,  que não é a minha principal razão pela qual eu digo não para tanto.  É mais do que isso.  Muito mais.  Eu preciso que você entenda isso.

Quando estamos juntos, eu quero tudo de você.  A plenitude de você.  Quero experimentar você.  Experimentar verdadeiramente você. E eu não posso fazer isso com você quando há um dispositivo eletrônico entre nós. Você vê que atua como uma barreira. Eu quero ver o que traz vida para aqueles olhos. Eu quero ver a maravilha e a magia da dança em todo o seu rosto enquanto você descobrir as maravilhas deste mundo. Eu quero ver você como você descobrir as coisas. Eu quero ver você de vida do processo, desenvolver seus pensamentos. Eu quero saber de você. Eu quero saber de suas paixões.  Eu quero ver você como você descobre seus talentos e dons que Deus lhes deu. E quando você se esconde atrás de uma tela, eu perco tudo isso. E o meu tempo com você … bem que vai acabar em um piscar de olhos.

Eu quero guiá-lo para  uma compreensão da vida e quem é você .  Os meninos, filhos de hoje estão sedentos por atenção, verdadeira conexão e relacionamento. Eu não quero que você sinta fome.  É por isso que eu digo que não.  Eu sei que sacear o desejo de jogar em seu dispositivo é como dar-lhe doces.  Ela satisfaz, por um momento, mas não fornece nenhuma nutrição de longo prazo.  Ele faz mais mal do que bem.

Eu não quero olhar para trás quando estou fora das trincheiras da formação de uma crianças e lamentar um segundo que eu tive com você. Eu não quero apenas sobreviver. Quero crescer nesta vida com você.  Estamos nisso juntos.  Somos uma família.

Sim, quando estamos esperando no escritório de um médico por uma hora, seria mais fácil  acalmar-lhe o meu telefone. Mas se eu fizesse isso, eu temo que eu iria enviar-lhe uma mensagem que diz que eu prefiro calar você do que ouvir aquelas palavras preciosas que caem de seus lábios.

Eu não posso suportar a idéia de permitir que você perca as maravilhas e mistérios deste mundo. Quando você está paralisado em uma tela, a beleza deste mundo vai ser perdido.  Momentos de beleza estão esperando para ser descoberto. Eu não quero que você perca.

Eu quero que você esteja confortável com você mesmo.  Eu quero que você não  sinta uma necessidade constante de se divertir e distrair. Se você ficar atrás de uma tela, você nunca tem que experimentar ser apenas você,  sozinho com seus pensamentos.  Eu quero que você aprender a pensar, a refletir sobre a vida, a fazer descobertas, para criar. Você foi presenteado por Deus de maneira única.  Eu quero ver isto florescer. Eles não podem florescer no brilho de uma tela. Eles precisam de vida, vida real, para trazê-los à luz.

Eu quero que você seja confiante em quem você é. Eu quero que você seja capaz de olhar as pessoas nos olhos e falar-lhes sobre a vida.  Se eu permitir-lhe viver atrás de uma tela, você terá pouca prática relativa olho no olho. Para conhecer verdadeiramente alguém,  você tem que olhar em seus olhos. É uma janela para o seu coração. Você vê o que não pode ser visto no ciberespaço.

garoto.tablet.2Quando eu digo a você, não para os dispositivos, eu vou te dar um presente.  E eu estou me dando um presente.  É um presente de relacionamento. Conexão humana verdadeira. Isto é  precioso e um tesouro.  E você significa muito para mim que eu não quero perder um segundo.

Eu adoro a forma como Deus criou a sua mente. Gosto de ouvir a maneira de pensar e de vida do processo. Eu adoraria ver o que te faz rir. Adoro ver aqueles olhos se arregalam quando uma nova descoberta é feita. E quando sua cabeça está atrás de uma tela, eu sinto falta de tudo isso. E você também.

Nesta vida temos alguns líderes de torcida. Nesta família, vamos animar uns aos outros. Eu sei que é chato esperar as aulas de natação e ver seu irmão aprender a nadar. Eu sei que é chato sentar e esperar pela aula de beisebol duas horas. E com toda a honestidade, seria fácil para mim dar-lhe o iPad e mantê-lo calmo e ocupados. Mas todos nós perdemos quando fazemos isso. Você vai perder assistindo novas realizações de seu irmão. Você vai privá-lo da alegria do seu momento de brilhar para você. Você vai perder o que significa incentivar uns aos outros.

Quero que cresçam sabendo que o mundo não gira em torno de você. (Um dia, sua esposa vai me agradecer) Eu quero que você aprenda a dar sem egoísmo de si mesmo … . doar seu tempo,  seus talentos,  seus tesouros.  Se eu distraí-lo com a eletrônica quando você deve estar torcendo para o seu irmão,  bem,  eu estou simplesmente dizendo que sua felicidade é mais importante do que dar o seu tempo para alguém que não seja você mesmo.

Este mundo precisa de mais altruísmo. Este mundo precisa de mais conexão.  Este mundo precisa de mais amor.  Não podemos aprender isto atrás de uma tela.

Quero criar filhos que sabem como olhar profundamente para os olhos das pessoas que amam.  Eu quero que minhas futura nora  saiba o que é ter um marido que olha profundamente em seus olhos, porque ele sabe o valor das relações humanas e do tesouro do amor. E que é melhor comunicado olho no olho.

Eu quero ver o seu rosto iluminado pela majestade da vida – não o brilho de uma tela. Eu quero tudo de você.  Porque eu só tenho você por um tempo curto. Quando você arrumar as malas e ir para a faculdade, eu quero olhar para trás sem arrependimentos sobre o tempo que passei com você.  Eu quero olhar para trás e lembrar de como seus olhos brilhavam quando falava.  Eu quero olhar para trás e lembrar de como eu realmente conhecia esses pequenos detalhes peculiares de sua vida,  porque tivemos tempo suficiente para estar entediados juntos.

Tudo bem ficarmos entediados. Podemos estar entediados juntos. E podemos descobrir coisas novas juntos.

Eu te amo. Eu te amo demais para acalmar você com um iPhone ou um iPad ou um DS. E eu não consigo sequer pedir desculpas,  porque eu realmente não sinto muito.  Estou fazendo isso para que eu não me arrependa um dia.

Com todo o meu amor,

Mãe  ”

 

Deixe um comentário

